quarta-feira, 23 de maio de 2012

Tudo Igual

Reações: 

NÃO DEVEMOS TER ÍDOLOS, pois se digo ter um ídolo, estou adorando algo, ou alguém que está fora de mim. Quando digo que adoro a Deus, não estou dizendo com isto que Ele é meu ídolo, pois se assim fosse, Ele estaria fora de mim!

Mais você sabe o que significa a palavra “ídolo”?  Você tem algum ídolo? Quem é?

Idolatria é a prática de adoração de ídolos. O termo “ídolo” não se refere a Deus, mas a esfera humana “e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível... pois eles mudaram a verdade de Deus em mentira, adorando e servindo a criatura em lugar do Criador” (Rm 1.23-25). Pessoas famosas ou em destaque em sua área de atuação profissional, são tratadas como “ídolos”.

Isso é comum, no meio adolescente, existem muitas gírias, chavões; enfim, algo que nos destacar no meio dos outros, e nos tornar “populares”.  Gostamos de formar grupos onde se fala igual, se veste igual, faz-se TUDO igual! E assim, o mal vai penetrando nos corações através de uma frase, de uma roupa, de um “estilo de vida”. Quem não ouviu adolescentes que não conhecem a Cristo VERDADEIRAMENTE, usando frases como: “ADOOROO!!!”; “AMOOO”; PERFEITO”. A adolescência é intensa; uma fase onde ama-se amigos que se conhece numa tarde, onde “adoooora-se” coisas proibidas. Os adolescentes costumam fugir para mundos irreais, onde a infância ainda está tão presente como a vontade que eles têm de crescer!

Meninos (as) ou bonitos (as), com roupas diferentes, com vozes suaves, falando de um amor platônico. Pode ser um pop star, como pode ser um amigo, uma música, uma roupa, a sua turma de amigos. Ídolos, ídolos, por todos os lados!

Ezequiel profeta do Senhor passou por um tempo não muito diferente do nosso. Naquele tempo, o próprio povo de Deus estava perdendo-se na idolatria. Eles permitiram entregar os corações a ídolos, que não era o Senhor nosso Deus. Mas, no momento de desespero, onde já não tinham para onde correr, recorriam a Ezequiel para que Deus falasse com eles. “Portanto, fala com eles e dize-lhes: Assim diz o SENHOR Deus: Qualquer homem da casa de Israel que levantar os seus ídolos dentro do seu coração, e tem tal tropeço para a sua iniqüidade, e vier ao profeta, eu, o SENHOR, vindo ele, lhe responderei segundo a multidão dos seus ídolos; para que Eu possa apanhar a casa de Israel no seu próprio coração, porquanto todos se apartaram de Mim para seguirem os seus ídolos”Ezequiel 14: 4-5. Deus estava liberando uma palavra dura para Seu povo. O povo estava cego como diz a palavra PERMITINDO que o mal agisse, fazendo tudo errado, e quando o “sapato apertava”, corriam pedir socorro para Deus. Resposta de Deus: Portanto, dize à casa de Israel: Assim diz o SENHOR Deus: Convertei-vos, e apartai-vos dos vossos ídolos, e dai as costas a todas as vossas abominações Ezequiel 14: 6. 

Hoje a sociedade está assim; adolescentes do mundo inteiro enlouquecem por causa de um show. Ficam doentes quando mudam de sala de aula, porque afinal não vão mais ver os amigos. Gritam, chutam, mas quando precisam de um colo, lembram-se do Senhor. Se você fica doente, quem fica do seu lado? O ídolo? Sua roupa cheirosinha e de marca, foi seu ídolo que deu? Não! Seus materiais escolares? Seu tênis? Seu celular? Quando você está em apuros na escola e vai para na diretoria, quem vai lá “resolver” seus problemas? A resposta para todas estas perguntas é: Sua família que Deus te deu. E quando NADA mais tem solução? Problemas de saúde, perdas, dores… quem vai resolver? O próprio Deus!
 Está na hora de você rever seus conceitos! Quebre os ídolos de seu coração, arranque aqueles cartazes com fotos de ídolos… Aquele ídolo de rostinho bonito, voz suave, morreria por você? Não! Pra falar a verdade ele nem sabe que você existe!  Mas existe alguém que morreu por você numa cruz e derramou todo Seu sangue pra que hoje você fosse um VERDADEIRO ADORADOR, Jesus.
É preciso adorar o Senhor em espírito e em verdade, é preciso servir a Deus sem hipocrisia, sem falsidade, de coração limpo. Somos a geração eleita por Deus para levar a sua palavra a todas as nações e anunciar as grandezas daquele que nos chamou das trevas para a maravilhosa luz (1 Pedro 2:9). Para isso é preciso estar em plena comunhão com Deus para que ele venha entrar em concordância e venha nos usar de uma forma sobrenatural, só assim entenderemos o verdadeiro sentido de adorar o nosso Senhor, é preciso ser obediente e fazer a vontade dele.
Ele nos ama e não quer nos ver no pecador. Ele ama o pecador e abomina o pecado, então temos que vigiar para não pecarmos, para não cairmos nas ciladas que o inimigo tem colocado em nossa vida. Precisamos estar em constante vigilância.

Deus nos ver com igualdade, e como capazes de fazer a sua obra, basta apenas darmos o lugar para Ele agir. Somos livres, porque o Senhor nos libertou e nos transformou em uma nova criatura e devemos levar para o mundo a palavra de libertação.

    - Se Jesus voltasse hoje será que você subiria? Será que você tem feito a vontade do Pai? “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele, comigo” [ Apocalipse 3:20 ]

terça-feira, 22 de maio de 2012

Deus, o Oleiro

Reações: 

 Você já viu um vaso velho?
Quando você olha, acredita que possa ter algum valor? Uma coisa tão frágil e simples não tem nenhum valor. Mas eu acredito que vasos de barro podem ter um tesouro escondido. Jesus essa simbologia para relatar ao povo a condição deles.
- Sim, estava se referindo a nós.
 Veja só o que Paulo fala em 2corintios 4:7 em diante:
“mas temos esse tesouro em vasos de barro, para mostrar que este poder que a tudo excede provem de Deus, e não de nós”. E ainda diz mais: “De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos”.
- Você acha que o vaso pode questionar com o oleiro?
Sinceramente, acredito que o oleiro não precisa pedir a opinião do barro; ele faz o que ele quer. Tem uma passagem lá em Jeremias que fala sobre isso.
“A palavra do SENHOR, que veio a Jeremias, dizendo: Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras. E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas, Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer. Então veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o SENHOR. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.” (Jeremias 18:1-6)
Já Isaías em outra passagem, destaca que “o barro nunca saberá mais que o oleiro”, e Jeremias destaca as ações de Deus “o oleiro nunca faz o que o barro quer, mas o que ele quer”. Como diz Paulo: “…não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para honra e outro para desonra?” (Romanos 9:21).
- Da mesma forma, não tem Deus direito de fazer o que Ele quer nas nossas vidas?
Ele é o oleiro, nós somos apenas o barro! Ele tem até o direito de quebrar nossa vida e começar tudo de novo! Você já questionou algo que Deus fez? Já achou injustiça algo que aconteceu com você?
 Lembra-se Deus é o Oleiro, nós somos apenas o barro! Ele tem poder e direito de nos tratar como bem entende. E por que temer, Ele sempre busca o nosso bem, e qualquer aflição momentânea que vier, mesmo que sejamos “quebrados”, será somente para o nosso bem. Com isso você também tem que concordar, não é muito coerente ficarmos questionando as ações de Deus, se sabemos que ele esta no controle para que temer? Certo que muitas vezes não vamos entender porque certas coisas acontecem na nossa vida, mas devemos esperar com paciência no Senhor. Oleiros humanos falham , porém, as ações do meu Oleiro, serão, todas elas, perfeitas em todos os seus aspectos. Eu, o vaso, quando visto na glória eterna, serei um vaso perfeito, moldado conforme a vontade de Deus, o Oleiro.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...