quarta-feira, 30 de maio de 2012

Vencer Obstáculos.



 Obstáculo, é uma situação que causa impedimento, forma uma barreira, cria uma dificuldade, um incômodo ou um transtorno para se alcançar objetivos concretos. Há, portanto, diferentes tipos de obstáculos, que podem ser físicos, econômicos, e bom à lista é enorme.
 A falta de dinheiro, é um obstáculo econômico, já as doenças são obstáculos bio-psiquico-sociais. "Dinheiro pode ate comprar um bom cachorro, mas só o amor pode fazê-lo abanar seu rabo." Habacuque 3:17, 18 diz: "Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide;  o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação."
Passamos por obstáculos direto. Um bom exemplo foi o que a nossa redação enfrentou para abordar o programa de hoje.Não foi fácil, mas foi prazeroso. Obstáculos são necessários, para que a nossa estrutura fique mais forte.
Lembrem-se as ovelhas da malhada podem ser roubadas e no campo a seca pode até prevalecer, mas sua alegria, não está nos obstáculos, que vêm contra você, está no Senhor.
 Aleluia!!! Por isso que nos somos felizes. Venha o que vier, sua alegria... A nossa alegria está no Senhor Jesus. E Jesus vence os obstáculos. Ele já venceu por você.

 Aleluia. Emanuel, Deus conosco. Segue Geração.

Obstáculos Desafiadores


- Eu já passei por varias dificuldades, e entreguei a Deus todos os meus sonhos, pois só ele sabe o melhor pra mim, orar é a melhor receita para vencer as dificuldades. Nós como cristãos devemos orar e buscar a face do nosso senhor Jesus. Pois sem ele não somos nada. Em Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Não temas, pois, porque estou contigo; trarei a tua descendência desde o oriente, e te ajuntarei desde o ocidente.”.(Isaias 43.2,5)
As dificuldades. É aqui onde muitos crentes pensam em desistir, mas sabemos que com essas dificuldades que enfrentamos no nosso dia-a-dia, podemos vencer, pois maior é o que estar conosco do que o que estar no mundo.

São grandes os desafios que enfrentamos a cada dia. Eles levam o cristão a refletir sobre as estratégias que deve adotar para vencê-los. Porém, as dificuldades, são tantas que o desânimo e a falta de coragem levam o crente a pensar em desistir. Mas é necessário confiar em Jesus e saber que com Ele a vitória sobre todos os desafios é certa, (Jo 16.33).

Baseados em 2 Crônicas 32:1-23, a orientações para vencer os desafios da vida cristã é visualizar bem os inimigos da fé. Só é possível vencer aquilo que você sabe que existe e que está vendo: “o prudente vê o mal e esconde-se; mas os simples passam adiante e sofrem a pena”, (Pv 27.12). Há muitas coisas que achamos que são normais, mas são grandes barreiras à ação de Deus em nossa vida. Sem ajuda do Senhor, sua fé em Jesus irá enfraquecer. “A esperança adiada desfalece o coração, mas o desejo atendido é árvore de vida”. (Pv 13.12)

Para vencer as dificuldades é preciso, esperar a graça de Deus em nosso favor. O tempo do Senhor não é o mesmo que o do ser humano. Por isso, ter um pouco de paciência ajudará discernir o tempo de Deus e, naturalmente, a hora de agir para receber as bênçãos celestiais.


Lembre-se, Deus sempre estar disposto a ouvir a nossa oração. Nunca desista, por maiores que sejam as dificuldades da vida louve e adore ao senhor, pois só ele tem todo poder sobre tudo, inclusive sobre a sua vida.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...