quinta-feira, 26 de abril de 2012

Namore para casar

Reações: 

O primeiro passo para um casamento abençoado é um namoro abençoado.

 Após ter a certeza que aquele rapaz é a pessoa certa pra você e vocês derem início ao namoro, é necessário alguns cuidados principalmente da sua parte, para que o namoro siga com a benção de Deus.Caso um dos dois ou ambos já tenham tido algum tipo de namoro mundano antes, os cuidados devem ser redobrados. Não é porque vocês são de Deus que vocês vão ficar tentando a carne, vigiem sempre! O que o diabo quer é fazer com que uma benção sua se torne em maldição, então vigie sem cessar!
Muitas pessoas que não fazem parte de uma igreja perguntam: "Por que vocês não podem ter relações sexuais antes do casamento? Você precisa saber se a pessoa vai te agradar ou não antes, porque depois se você  não gostar, vai  ter que se separar por isso?"
Leiam em  Gálatas 5: 16-21
“Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne.Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis. Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei. Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.”
Neste trecho da Bíblia vemos claramente que a prostituição é um dos pecados que impedi que a pessoa receba a salvação. A prostituição nada mais é do que fornicação que significa o ato sexual antes do casamento.
Você já reparou que todos os textos da bíblia que falam que o homem tomou para si a mulher (tal)... a partir deste ato de tomar a mulher, que é o ato sexual, eles nunca mais abandonaram a mulher em questão, porque o ato sexual une as pessoas e essa aliança só é quebrado em caso de morte ou traição (que é quando uma das partes rompe a aliança com o conjugue e com Deus).

Caso você já tenha tido relações quando você era do mundo, saiba que Deus fez tudo novo em você, e já te deu o perdão, então mantenha essa aliança com Deus obedecendo aos seus mandamentos a partir de agora que você tem o conhecimento da verdade.
Em geral, nos cristãos não costumamos nos sentir constrangidos quando o assunto é namoro, afinal de contas, o mundo faz isso parecer algo muito simples e fácil. Tudo é permitido contanto que você se sinta à vontade e nada o acuse - dizem eles. A verdade é que o namoro tanto pode ser uma benção quanto uma maldição. Muitas jovens têm caído em pecado, enquanto outras têm se fortalecido na fé por estarem seguindo as regras de um namoro cristão. Todo cristão deveria estar ciente disso a fim de não pôr em perigo o seu relacionamento com Deus.

A primeira coisa a ser aprendida acerca do namoro é que ele não existe apenas para que possam sair e se divertir. O namoro é diferente do relacionamento que você  tem com suas amigas e com os seus familiares. A fase do namoro é para que os dois se conheçam melhor. Vocês são como dois estranhos; mesmo que se conheçam há muitos anos, não é o bastante para assumir um compromisso pelo resto da vida. É aí que entra o namoro: para que possam se conhecer melhor.O namoro cristão não é muito diferente da vida cristã, pois ambos são diferentes em tudo o que há no mundo. Se uma pessoa cristã quiser namorar do mesmo jeito que costumava namorar no mundo e acabará caindo em pecado, consequentemente, se sentirá longe de Deus. Cristãs sábias sabem que a salvação é mais importante do que qualquer coisa deste mundo e, portanto, não deve ser colocada em risco por causa de desejos carnais e temporários.
 Lembre-se, namorar não é tocar o corpo um do outro ou se divertir, mas sim conhecer bem um ao outro a fim de decidir se estão prontos ou não para passar a vida juntos. Cristãos não namoram para se divertir, pois sabem que este tipo de namoro só acaba machucando mais tarde. Cristãos namoram para encontrar a pessoa com quem vão viver a vida toda.
 Fica a dica.

terça-feira, 24 de abril de 2012

Preparando-se para casar

Reações: 




O Que ensina a Bíblia sobre o casamento?


 O casamento é uma ligação permanente e dedicada entre um homem e uma mulher. A Bíblia diz em Mateus 19:5-6 “Deus ordenou: Por isso deixará o homem pai e mãe, e unir-se-á a sua mulher; e serão os dois uma só carne? Assim já não são mais dois, mas um só carne. Portanto o que Deus ajuntou, não o separe o homem.”

 Como devem os maridos tratar as suas esposas?

 A Bíblia diz em Efésios 5:25-28 “Vós, maridos, amai a vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, a fim de a santificar, tendo-a purificado com a lavagem da água, pela palavra, para apresentá-la a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem qualquer coisa semelhante, mas santa e irrepreensível.
 Assim devem os maridos amar a suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo.”
Os maridos devem tratar as suas esposas com respeito e honra. A Bíblia diz em 1 Pedro 3:7 “Igualmente vós, maridos, vivei com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais frágil, e como sendo elas herdeiras convosco da graça da vida, para que não sejam impedidas as vossas orações.” 

 Como devem as mulheres tratar os seus maridos?

 A Bíblia diz em Efésios 5:22-24 “Vós, mulheres, submetei-vos a vossos maridos, como ao Senhor; porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o Salvador do corpo. Mas, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres o sejam em tudo a seus maridos.”
 mas isto não quer dizer que  a mulher deve ser a única a submeter-se.
 - Não! Num casamento ambos se submetem.
 Verdade a  Bíblia diz em Efésios 5:21 “Sujeitando-vos uns aos outros no temor de Cristo.”  continuando a nossa sequencia de conselhos biblicos sobre casamento, onde esta na biblia que proibe o abuso fisico e verbal?
 Esta  em Colossenses 3:19 “Vós, maridos, amai a vossas mulheres, e não as trateis asperamente.”
Para ter um bom casamento, resolvam as vossas diferencias imediatamente. em Efésios 4:26 “Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira.”

Conselho

 Faça com que a relação esteja sempre a melhorar no sentido de unidade e de entendimento da parte um do outro. A Bíblia diz em Efésios 4:2-3 “Com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor, procurando diligentemente guardar a unidade do Espírito no vínculo da paz.” 

 
Qual deve ser  perspectiva das pessoas sobre o casamento?

 Segundo o escritor aos  Hebreus 13:4 “Honrado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; pois aos devassos e adúlteros, Deus os julgará.”

 Que mandamentos deu Deus para proteger o casamento?

 O sétimo e o décimo mandamento. esta escrito la em Êxodo 20:14, 17 “Não adulterarás. … Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.” Estamos esquecendo de um assunto relacionado ao casamento muito importante. o divorcio, que tem acontecido em vários casais hoje em dia.

Qual é a única razão válida que Jesus deu que permite o divórcio?

 A resposta para a pergunta esta em  Mateus 5:32 “Eu, porém, vos digo que todo aquele que repudia sua mulher, a não ser por causa de infidelidade, a faz adúltera; e quem casar com a repudiada, comete adultério.” 

 Mas quanto tempo deve durar o casamento?

 Esta  em Romanos 7:2 “Porque a mulher casada está ligada pela lei a seu marido enquanto ele viver; mas, se ele morrer, ela está livre da lei do marido.”

 Que instruções dá a Bíblia sobre com quem nos devemos casar?

 Esta em 2 Coríntios 6:14 “Não vos prendais a um jugo desigual com os incrédulos; pois que sociedade tem a justiça com a injustiça? ou que comunhão tem a luz com as trevas? “


Conselho

Com relação ao  romance e o sexo recebem as bênçãos de Deus quando usados dentro do casamento. Essa palavra esta confirmada  em Provérbios 5:18-19 “Seja bendito o teu manancial; e regozija-te na mulher da tua mocidade. Como corça amorosa, e graciosa cabra montesa saciem-te os seus seios em todo o tempo; e pelo seu amor sê encantado perpetuamente.”
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...