quarta-feira, 30 de maio de 2012

Obstáculos Desafiadores


- Eu já passei por varias dificuldades, e entreguei a Deus todos os meus sonhos, pois só ele sabe o melhor pra mim, orar é a melhor receita para vencer as dificuldades. Nós como cristãos devemos orar e buscar a face do nosso senhor Jesus. Pois sem ele não somos nada. Em Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Não temas, pois, porque estou contigo; trarei a tua descendência desde o oriente, e te ajuntarei desde o ocidente.”.(Isaias 43.2,5)
As dificuldades. É aqui onde muitos crentes pensam em desistir, mas sabemos que com essas dificuldades que enfrentamos no nosso dia-a-dia, podemos vencer, pois maior é o que estar conosco do que o que estar no mundo.

São grandes os desafios que enfrentamos a cada dia. Eles levam o cristão a refletir sobre as estratégias que deve adotar para vencê-los. Porém, as dificuldades, são tantas que o desânimo e a falta de coragem levam o crente a pensar em desistir. Mas é necessário confiar em Jesus e saber que com Ele a vitória sobre todos os desafios é certa, (Jo 16.33).

Baseados em 2 Crônicas 32:1-23, a orientações para vencer os desafios da vida cristã é visualizar bem os inimigos da fé. Só é possível vencer aquilo que você sabe que existe e que está vendo: “o prudente vê o mal e esconde-se; mas os simples passam adiante e sofrem a pena”, (Pv 27.12). Há muitas coisas que achamos que são normais, mas são grandes barreiras à ação de Deus em nossa vida. Sem ajuda do Senhor, sua fé em Jesus irá enfraquecer. “A esperança adiada desfalece o coração, mas o desejo atendido é árvore de vida”. (Pv 13.12)

Para vencer as dificuldades é preciso, esperar a graça de Deus em nosso favor. O tempo do Senhor não é o mesmo que o do ser humano. Por isso, ter um pouco de paciência ajudará discernir o tempo de Deus e, naturalmente, a hora de agir para receber as bênçãos celestiais.


Lembre-se, Deus sempre estar disposto a ouvir a nossa oração. Nunca desista, por maiores que sejam as dificuldades da vida louve e adore ao senhor, pois só ele tem todo poder sobre tudo, inclusive sobre a sua vida.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...