quinta-feira, 14 de junho de 2012

Na presença de Deus, até a tristeza salta de alegria!




 Sabemos que hoje iremos falar da presença de Deus, pois sem ela não seriamos nada. É verdade a presença do senhor é muito forte nas nossas vidas, e eu tenho plena certeza que é impossível viver sem a presença de Deus. É mesmo, e eu não consigo viver sem a presença de Deus.

Muitos cristãos não possuem o saudável e necessário hábito de ler a Bíblia Sagrada. Quando eu digo ler a Bíblia, não estou falando em "passar os olhos", nem ler versículos isolados e, muito menos, fazer "roleta russa" com a Palavra de Deus, ou seja, abri-la aleatoriamente pra ver o que o SENHOR tem pra falar com ele ou ela naquele dia. Ora, a Bíblia requer leitura assídua, estudo constante, pesquisas e, claro, muita oração, para que o Seu Autor nos revele certos mistérios que Teologia alguma no mundo consegue explicar.

Fato é que quem afirma que "na presença de Deus, até a tristeza salta de alegria!", se baseia no Livro de Jó, capítulo 41 e versículo 22, onde está escrito: "No seu pescoço pousa a força; perante ele, até a tristeza salta de alegria." - tem tradução que diz "prazer" em lugar de "alegria".

 

Se você se senti  tão triste , e nem sabe mais o que fazer. O certo é entregar o teus caminhos nas mãos do senhor e descansar. Não se entristeça na caminhada, louve, adore e exalte ao senhor e creia que a presença de Deus sempre estará conosco e que nada é impossível pra Deus.
Hoje eu quero convidar você a, nunca desista, pois o plano de Deus é perfeito para sua vida e sempre busque mais a presença de Deus, Pois sem a presença de Deus não conseguiremos vencer, pois só ele tem todo poder no céu e debaixo da terra.
A presença de Deus era tão evidente na vida de Abraão, que até os pagãos em torno dele reconheciam as diferenças entre suas vidas e a dele: “Abimeleque e Ficol... disseram a Abraão: Deus é contigo em tudo o que fazes”(Gênesis 21:22). Esse rei pagão estava dizendo, “Tem alguma coisa de diferente em ti, Abraão. Deus está contigo por onde vais”.
Deus prometeu a Josué que nenhum inimigo lhe resistiria quando Sua presença estivesse com ele: “Ninguém te poderá resistir todos os dias de tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei, nem te desampararei. Sê forte e corajoso” (Josué 1:5-6). Quando o Espírito de Deus está presente em nós, podemos ser fortes e corajosos porque confiamos em Sua promessa de ir conosco em todos os nossos caminhos.
Deus disse a Gideão, “O Senhor é contigo, homem valente... Vai nessa tua força e livra Israel” (Juízes 6:12,14). A expressão “tua força” refere-se ao verso anterior: “O Senhor é contigo”. Deus está dizendo, “Gideão, há uma força em ti tão poderosa, que ela pode salvar Israel. Essa força é a Minha presença”. Apesar de Gideão se considerar covarde, Deus o chama de “homem valente”. Por que? O Senhor queria provar o que qualquer pessoa pode fazer quando Sua presença está com ela.
Deus fala a Isaías da promessa especial que faz àqueles que Ele ama: “Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu. Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Porque eu sou o Senhor, teu Deus... e eu te amei... Não temas, pois, porque sou contigo” (Isaías 43:1-5 – itálicos meus). Com a paz de Deus habitando em si, você poderá atravessar qualquer incêndio, e não apenas irá sobreviver como também será guardado e protegido o tempo todo.
Esses relatos do Velho Testamento não são apenas letras mortas. Seu objetivo é encorajar-nos a confiar em Deus por Sua presença em nossas próprias vidas. Como Abraão, Josué e os demais, nós também temos um testemunho poderoso do que a presença de Deus tem feito por nós: guiado nossos passos, aberto portas, removido obstáculos, cuidados e temores.
Deus impõe uma condição para termos Sua presença em nossas vidas

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...