terça-feira, 27 de março de 2012

O que você entende por uma ´Uma Nova História com Deus`?

Tem momentos que Deus quer tratar conosco em particular.
Alyne Alves, Redatora-Chefe


O que você entende por uma ´Uma Nova História com Deus`?

  Quando uma pessoa aceita a Jesus, a partir daquele momento, ela passa a ter uma nova história, não escrita - controlada, por ela mesma, mais por Jesus. Mas não é só isso. Uma Nova História, é um recomeço. Quando você tem um encontro com Deus, a sua vida muda, acontece a Transformação.

  A Bíblia conta a história de Jacó (Gn. 25.21 à Gn. 35.27). Ele começou fazendo coisas erradas, como mentira e enganação, no período em que estava na casa de seu pai. Podemos ilustrar a casa de seu pai, como a igreja. Lá ele estava protegido e abrigado. Mas ele começou a cometer pecados pecados e envergonhado, sentiu medo da consequência de seus atos. Da mesma forma, qualquer um, até mesmo um crente que vive na casa de Deus, pode cometer algum pecado e se envergonhar, não só diante da igreja, mais principalmente de Deus, e por, muitas vezes se afastam.

  Envergonhado de sua atitude, Jacó fugiu para a casa de Labão, e lá se tornou escravo dele, tendo que trabalhar, por aproximadamente 20 anos. Labão, era  um homem ruim e enganador. Ilustrando, podemos dizer que ele tipifica o inimigo das nossas almas - Satanás.Jacó virou escravo de Labão, nós deixamos a igreja e viramos escravos do pecado, sendo enganados por Satanás, e suas falsas promessas.

  Mas Deus sempre intervém na história. E foi isso que Ele fez na história de Jacó. Jacó conseguiu fugir de Labão,  e próximo a uma fonte de água, depois de passar toda a sua família e seus bens, ele ficou só, e ali teve um encontro com Deus. Tem momentos que Deus quer tratar conosco em particular. No encontro, Jacó lutou por sua benção, e alcançou. Deus quer ter um encontro com você, e nele você também tem que tomar a atitude de lutar. Jesus, quer hoje mudar a sua história, fazer uma transformação em sua vida.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...