quinta-feira, 26 de abril de 2012

Namore para casar


O primeiro passo para um casamento abençoado é um namoro abençoado.

 Após ter a certeza que aquele rapaz é a pessoa certa pra você e vocês derem início ao namoro, é necessário alguns cuidados principalmente da sua parte, para que o namoro siga com a benção de Deus.Caso um dos dois ou ambos já tenham tido algum tipo de namoro mundano antes, os cuidados devem ser redobrados. Não é porque vocês são de Deus que vocês vão ficar tentando a carne, vigiem sempre! O que o diabo quer é fazer com que uma benção sua se torne em maldição, então vigie sem cessar!
Muitas pessoas que não fazem parte de uma igreja perguntam: "Por que vocês não podem ter relações sexuais antes do casamento? Você precisa saber se a pessoa vai te agradar ou não antes, porque depois se você  não gostar, vai  ter que se separar por isso?"
Leiam em  Gálatas 5: 16-21
“Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne.Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis. Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei. Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.”
Neste trecho da Bíblia vemos claramente que a prostituição é um dos pecados que impedi que a pessoa receba a salvação. A prostituição nada mais é do que fornicação que significa o ato sexual antes do casamento.
Você já reparou que todos os textos da bíblia que falam que o homem tomou para si a mulher (tal)... a partir deste ato de tomar a mulher, que é o ato sexual, eles nunca mais abandonaram a mulher em questão, porque o ato sexual une as pessoas e essa aliança só é quebrado em caso de morte ou traição (que é quando uma das partes rompe a aliança com o conjugue e com Deus).

Caso você já tenha tido relações quando você era do mundo, saiba que Deus fez tudo novo em você, e já te deu o perdão, então mantenha essa aliança com Deus obedecendo aos seus mandamentos a partir de agora que você tem o conhecimento da verdade.
Em geral, nos cristãos não costumamos nos sentir constrangidos quando o assunto é namoro, afinal de contas, o mundo faz isso parecer algo muito simples e fácil. Tudo é permitido contanto que você se sinta à vontade e nada o acuse - dizem eles. A verdade é que o namoro tanto pode ser uma benção quanto uma maldição. Muitas jovens têm caído em pecado, enquanto outras têm se fortalecido na fé por estarem seguindo as regras de um namoro cristão. Todo cristão deveria estar ciente disso a fim de não pôr em perigo o seu relacionamento com Deus.

A primeira coisa a ser aprendida acerca do namoro é que ele não existe apenas para que possam sair e se divertir. O namoro é diferente do relacionamento que você  tem com suas amigas e com os seus familiares. A fase do namoro é para que os dois se conheçam melhor. Vocês são como dois estranhos; mesmo que se conheçam há muitos anos, não é o bastante para assumir um compromisso pelo resto da vida. É aí que entra o namoro: para que possam se conhecer melhor.O namoro cristão não é muito diferente da vida cristã, pois ambos são diferentes em tudo o que há no mundo. Se uma pessoa cristã quiser namorar do mesmo jeito que costumava namorar no mundo e acabará caindo em pecado, consequentemente, se sentirá longe de Deus. Cristãs sábias sabem que a salvação é mais importante do que qualquer coisa deste mundo e, portanto, não deve ser colocada em risco por causa de desejos carnais e temporários.
 Lembre-se, namorar não é tocar o corpo um do outro ou se divertir, mas sim conhecer bem um ao outro a fim de decidir se estão prontos ou não para passar a vida juntos. Cristãos não namoram para se divertir, pois sabem que este tipo de namoro só acaba machucando mais tarde. Cristãos namoram para encontrar a pessoa com quem vão viver a vida toda.
 Fica a dica.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...