segunda-feira, 7 de novembro de 2011

E ai Daniel, "tem nada a ver"?


 A história de Daniel também está relacionada com esta história de não "tem nada a ver", mais você deve estar se perguntando como assim?
 A Bíblia fala que Nabucodonosor mandou que buscassem quatro  jovens em quem não houvesse defeito algum, de boa aparência, e instruídos em toda a sabedoria, doutos em ciência, entendidos no conhecimento, que tivessem habilidade para assistirem no palácio do rei, para que lhes ensinassem as letras e a língua dos caldeus.
 E o rei lhes determinou a porção diária, das iguarias do rei, e do vinho que ele bebia, e que assim fossem mantidos por três anos, para que no fim destes pudessem estar diante do rei.
 E entre eles se achavam, dos filhos de Judá, Daniel, Hananias, Misael e Azarias. O chefe dos eunucos lhes pôs outros nomes, a saber: a Daniel pôs o de Beltessazar, e a Hananias o de Sadraque, e a Misael o de Mesaque, e a Azarias o de Abednego.
  E Daniel propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não se contaminar.
Eles poderiam ter pensado assim mais “não tem nada a ver” comer da porção do rei, mas perceberam que aquilo poderia lhes prejudicar na sua vida espiritual e sabiam que não deviam, pois são diferentes.
 Imagine se Daniel e seus amigos tivessem aceitado as ofertas do rei, será que teria tido uma história tão linda?
Os livramentos de Deus, o cuidado de DEUS, só vem aquele que tem compromisso com Deus, na Bíblia está escrito:  "Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida".
 Você deve estar se perguntando o que são essas saídas da vida? E o que isso tem a ver?
As saídas da vida são os nossos planos, nossos relacionamentos, nossas amizades, pretenções futuras, é tudo o que planejamos na nossa vida, mais assim, do homem são as preparações do coração, mas do SENHOR a resposta da língua.
Nos temos sonhos, mais de Deus vem a ultima resposta.
Em meio às tentações ao o mundo de "não tem nada a ver", te digo hoje que como Daniel venceu e foi mais que vencedor, falo que você também pode vencer, pois o que esta com você é maior do que o que estar no mundo.
"Entrega tudo nas mãos do Senhor todos os teus sonhos tuas angustias e ansiedades, pois firmado na rocha não vai ter nada que te faça cair pois você esta em conecção com o alto.
Entrega os teus caminhos ao senhor confia nele e mais ele fará.
Não entre nessa onda, pois o que o inimigo quer é tapar os nossos olhos espirituais para que não vejamos as armadilhas dele para nossa vida."


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...