sexta-feira, 9 de março de 2012

A Oportunidade, nem tudo que dá certo é certo


 "O carnaval, é uma festa cultural brasileira, é licito, mais não  convém a um cristão está lá."

Somos seres humanos racionais, e dotados de conhecimento, certo?
 Nos adolescentes e ate mesmo jovens, estamos sempre buscando que os adultos tenham mais confiança em nós, e sempre tentando demonstrar que já sabemos andar com as nossas próprias pernas, que já sabemos tudo, o precisamos para viver. Pois bem isso significa que já sabemos discernir o que é certo do errado.

 Entendi, ai é onde entra a historia de tudo me é licito, mas nem tudo me convém. Exato. Pois pela a minha visão isso só pode acontecer quando se tem total conhecimento do que é certo e ruim.Enquanto não se tem total maturidade, agimos na maioria das vezes por impulso não medindo as consequências desses atos, e acabamos mostrando que realmente não temos total maturidade para saber o que é certo do que é errado, mas, isso não quer dizer que não sabemos tomar boas decisões e sim mostrar que em certos momentos é melhor calar e ouvir alguém que já viveu mais do que você. Conhecimento só se adquire com o tempo, com experiências próprias ou dos outros.
Mas, quando temos uma oportunidade nas mãos a qual esperamos a muito tempo e sabemos que  se pensarmos duas vezes  podemos perder o que fazer? - Fiz essa pergunta para uma pessoa que considero muito sábio, Samuel Moreira ele me respondeu assim:

“Eu acho, que se é pra você  vai acontecer, e pensar sobre as oportunidades propostas a nós é algo sempre necessário. mais nem sempre dar pra pensar muito, então a dica é avaliar, os prós e os contras e correr pra cima, lembrando que correr pra cima  não significa necessariamente, aceitar a proposta, mais ir pra o que mais se ajustar a você, sim com relação ao tema, se não convém fazer, não  faça. Paulo é bem claro.  mais ai se você decidir correr pra cima, é um risco a mais que você está correndo.
Ninguém tropeça em montanha. É licito as drogas: álcool e cigarro, mais elas não me fazem bem? Ou os prejuízos são maiores que os benefícios?  - Então não  compensa
e quando você, faz o que é licito mais que  não convém, frise-se aqui  convém como algo que  é , você acaba, se dando mal, muito mal. O carnaval, é uma festa cultural brasileira, é licito, mais não  convém a um cristão está lá. Se ele for, ele  vai correr os riscos normais que qualquer folião esta correndo”.

 Então terminando a resposta da sua pergunta.  Antes de tomar qualquer decisão  ,Perguntemo-nos: E depois? Como será depois?

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...